Você sabe qual é a bolsa mais cara do mundo? Venha descobrir!

Você sabe qual é a bolsa mais cara do mundo? Venha descobrir!

A bolsa é um acessório indispensável para guardar itens importantes ao sair de casa e, assim, facilitar a locomoção para onde quer que seja. Algumas delas podem custar caro por serem consideradas itens de luxo. Com isso em mente, você já se perguntou qual é a bolsa mais cara do mundo?

No mercado fashion, algumas opções de bolsas podem chegar a preços elevadíssimos. Isso ocorre com as das marcas mais caras do mundo, historicamente conhecidas, como Louis Vuitton, Dior, Gucci, Saint Laurent, Mouawad, entre muitas outras.

As marcas desempenham papel relevante sobre a alta dos preços, porém, o custo também se deve a outros fatores. Pensando nisso, preparamos este artigo para apresentar a mais requisitada entre as bolsas de luxo e explicar o motivo de esse acessório ter preço tão alto e ser, ao mesmo tempo, tão desejado. Confira!

Por que as bolsas custam caro?

Apesar de serem produtos de ótima qualidade, as bolsas luxuosas possuem o preço elevado por uma questão de marca. Geralmente, trata-se de versões que possuem fama e riqueza como parte de seus posicionamentos. O custo exorbitante é uma forma de representar tais atributos que a marca quer exibir.

Além disso, a exclusividade é uma característica que deixa esse item ainda mais caro, pois as bolsas de luxo, normalmente, são feitas à mão. Esse fato impossibilita a produção em massa em uma fábrica. Por isso, elas são vendidas em pouca quantidade, o que torna o item mais desejado e coloca pessoas nas filas de espera.

bolsa de luxo

Na mídia, é muito comum observar celebridades que usam esses itens luxuosos ao participarem de eventos ou outras ocasiões. Sendo assim, as marcas caras de bolsas têm o poder de elevar os preços dos acessórios e redirecioná-los para o público-alvo, que, usualmente, inclui pessoas com maior poder aquisitivo.

A qualidade é outro fator que pode ocasionar a alta de preço, já que as bolsas são produzidas com materiais mais resistentes e luxuosos, como ouro, platina e diamante. Elaboradas por designers requisitados e conceituados no universo da moda, algumas incluem revestimento com peles de animais exóticos.

Afinal, qual é a bolsa mais cara do mundo?

Como visto, são vários os fatores que podem influenciar nos preços, desde a fabricação até o poder de status que ela pode conferir à pessoa que irá usá-la. Agora que você compreendeu os motivos dos acessórios de luxo serem tão caros, que tal saber qual é a bolsa mais cara do mundo? Continue lendo para descobrir.

Mouawad 1001 Nights Diamond

O modelo Mouawad 1001 Nights Diamond, da grife Mouawad, foi reconhecido, em 2010, pelo Guinness World Records, como a bolsa mais cara do mundo. Ela tem o valor estimado em 3,8 milhões de dólares.

O acessório, em formato de coração, é feito à mão com ouro 18 quilates e envolvido por 4.517 diamantes (105 amarelos, 56 rosas e 4.356 incolores), pesando 381.92 quilates. O item foi desenvolvido por artesãos que gastaram 8.800 horas de trabalho na fabricação da bolsa mais cara do mundo.

Elaborada pelo designer Robert Mouawad, a bolsa foi idealizada com base na história de Scheherazade, lendária rainha persa e narradora dos contos “As Mil e Uma Noites”, e seu rei. Essa obra serviu de inspiração para a criação desse acessório e recebeu destaque pela representação dos detalhes.

A bolsa mais cara do mundo já foi exposta em ocasiões especiais, como em Hong Kong (na pré-estreia do leilão da Christie’s), Genebra e Londres. A Mouawad é uma marca de artigos luxuosos com origem na Suíça e nos Emirados Árabes. Não é à toa que esse modelo conquistou recordes mundiais e, atualmente, é estimado em milhões de dólares.

Veja outros modelos de bolsas luxuosas

Além do modelo da Mouawad, diversas marcas luxuosas do mundo fashion possuem suas próprias versões de destaque, compondo a incrível variedade de bolsas no mercado. Por exemplo, a Hermès Kelly Rose Gold tem revestimento em pele de crocodilo e é estimada em 2 milhões de dólares.

Entre as marcas famosas de bolsas, a Hermès Kelly Rose Gold foi elaborada em colaboração com o designer de joias e sapatos Pierre Hardy e Hermes, havendo apenas 12 peças criadas. Fora a pele de crocodilo, a bolsa é confeccionada com ouro maciço e um total de 1.160 diamantes.

Além dela, a Hermès possui outras duas peças na lista das bolsas mais caras do mundo: a Hermès Birkin, criada por Ginza Tanaka, designer japonês, estimada em 1,4 milhões de dólares.

O modelo Hermès Chaîne d’Ancre, por sua vez, tem um visual curioso com suas correntes entrelaçadas feitas com 1.160 peças de diamante. Ela também possui o valor estimado em 1,4 milhões de dólares. Essa versão foi elaborada pelo designer Pierre Hardy e, incrivelmente, há apenas três unidades dela ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 
 
 

Carrinho de compras

close